segunda-feira, 20 de agosto de 2012

a primeira vez a gente nunca esquece ;)



Olá!


 Este é o nosso primeiro post em nosso primeiro blog!

Temos aqui um objetivo de dividir com todos sobre nossos próprios achados de peças de moda como também saber e entender cada vez mais, procuramos uma troca de idéias para a composição de looks e mantendo a nossa própria marca no visu, sem seguir tanta a “tendência”, mas apenas falar de tudo que nos inspira e achamos bonito.

 O Dicas de Vitrine, nasceu da vontade de três amigas de ajudar de uma certa forma a todos que passarem seus olhos por aqui.
 A idéia é de crescer cada vez mais, esperamos muito que todos “curtam” nossas publicações serão todas pensadas com muito amor, carinho e dedicação de nossa parte para o entretenimento de todos!

Para este primeiro post, a Ju (Juliana Joviano Amancio) selecionou mulheres gatissímas que fizeram e que fazem a diferença no mundo fashion.


Vamos abrir nosso blog com chave de ouro!!! 
 
Divas que se tornaram ícones de estilo inspiração no mundo da moda


Estas mulheres não apenas questionaram as regras às quais eram impostas, como também propuseram questões que eram e continuam sendo pertinentes.



Elizabeth Taylor
A atriz que fora casada diversas vezes, conhecidas por suas jóias e talento. Além disso, Taylor era uma figura que, para representar a própria força, não deixava de lado a sua feminilidade. Mulher pode usar brincos de rubi sim, assim como pode viver sua vida de maneira independente. A atriz que morreu em 2008 dedicou os últimos anos de sua vida em prol da prevenção e tratamento da AIDS.



Marilyn Monroe
Era muito além de uma atriz loura e sensual. Ela casou-se três vezes e divorciou-se três vezes também. Não seguia os padrões impostos pela sociedade conversadora e morreu aos 36 anos, solteira e sem filhos. Deixou como legado a prova que a mulher de curvas pode se sentir bonita como qualquer outra e que, antes de tudo, o ser humano deve sentir-se bonito por si só.




Brigitte Bardot
Musa do cinema francês, que hoje se dedica a causa dos animais, representa uma atriz e mulher de conteúdo que vai além de sua beleza natural.  Ao observar suas fotos, dá para ter uma noção do porquê de Brigitte ser tão marcante na cultura universal.



Cher
O que falar da cantora Cher, que desde o início de sua carreira de mais de 50 anos se vestia de maneira sensual, provocativa e com tanto bom gosto? Cher parece não se importar com a opinião alheia em relação ao seu vestuário. Ou melhor, parecia e parece questionar quem a critica.


Peggy Moffitt
Modelo nos anos 60 e musa inspiradora do designer Ruby Genreich. As criações do estilista não eram convencionais assim como a aparência e estilo de Peggy. Ela possuía um novo padrão estético que continha, além de tudo, extrema personalidade.
 

Madonna
Um dos maiores ícones pop do mundo, senão o maior, e até hoje se mantém na mídia através de seu trabalho. Ela canta em suas músicas sobre sexualidade de maneira natural, tema que, até o seu aparecimento, não era levado com tanta naturalidade.

Liza Minnelli
Cantora e atriz de musicais, grande apoiadora da causa LGBT, é uma mulher que sabe o poder e influência que um artista pode ter – e age de acordo com o seu potencial de influência. O talento de Liza vem de berço; ela é filha da diva do cinema Judy Garland.
 

Sophia Loren
Quem disse que para que uma mulher seja forte ela deve abrir mão de ser sensual? Era com este questionamento que Sophia Loren fez e continua fazendo sucesso. A musa italiana é até hoje uma das maiores divas do cinema.



Catherine Deneuve

A atriz francesa ficou conhecida não apenas por sua elegância e talento. Ela era a musa de um dos homens mais feministas que já existiu na história da moda – Yves Saint Laurent, o criador do smoking feminino.



Rita Hayworth
Um strip-tease para lá de sensual que consta com a retirada de apenas uma luva? A responsável por esse acontecimento foi Rita Hayworth, ao interpretar Gilda no filme de 1946 dirigido por Charles Vidoir. A atriz soube como ninguém entrar no personagem de musa fatal que preza pelos seus próprios sentimentos.



Grace kelly
Diva eterna do cinema, Grace Kelly viveu o que pode ser definido como um conto de fadas. Atriz bem-sucedida na sétima arte, tendo no currículo trabalhos com o mestre Alfred Hitchcok, ela virou princesa de Mônaco 




Audrey Hepburn
participou do esforço anti-nazista, durante a 2ª Guerra Mundial
foi uma das musas do grande estilista francês Hubert de Givenchy,tornou-se Embaixadora Especial para o Fundo UNICEF das Nações Unidas






Dita Von Teese
Atrizmodelo e popular artista burlesca norte-americana. Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease








Então, o que vocês acham de se inspirar em uma dessas divas e sair por ai, fazendo a mulher toda fatal?
 

2 comentários: