quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

We Love Jeans!


Hello,

     Em primeiro lugar, gostaríamos de deixar aqui nossas desculpas pelo abandono com os posts, mas nessa vida de homem pós moderno, está cada dia mais difícil de conciliar nossos tempo, com as coisas boas da vida.
     Mas chega de "mimimi", eu estava com muitas saudades de pesquisar e escrever aqui :) e hoje, pensei em falar muuuuito, de uma peça de roupa que nunca sai da moda e muito menos do seu guarda roupa.

     O jeans! seja uma calça, short, jaqueta, saia, vestido, colete, tênis ou etc... Enfim, pode ser tudo e mesmo assim é aquela peça chave para montar um look mais sofisticado, despojado ou o básico.
E o melhor dessa peça, é que todo mundo tem, e para ter uma peça bacana no seu guarda roupa não é preciso paga muito caro não.


     O interessante é o quanto podemos brincar no mix de texturas com o jeans,
E se você tem aquele jeans de 1900 e bolinhas, é hora de tirar ele do guarda roupa colega,
pois além do processo de customização que você pode aplicar nele, essa peça nunca sai da moda,
basta apenas você se inspirar nestas fotos aqui pra você ahazar com ele por ae ;*



      A calça jeans foi criada em 1853, pela dupla Levis Strauss e Jacob Davis, para ser resistente e ser usada por trabalhadores de minas americanas porque os homens necessitavam de roupas com um tecido que não se rasgasse ou se desgastasse facilmente. O jeans é durável e não merece grandes cuidados e, exatamente por isso era perfeito para ser destinado a roupas de trabalho.
Do ponto de vista técnico, o Denim nasceu da fusão de um tecido de sarja de algodão e um corante, azul índigo.


          Logo, as calças passarem a ser vendidas em larga escala, ele se tornaram um item revolucionário que mudou toda a forma de vestir das pessoas. Já na cor índigo (que na verdade é verde e, com o tempo e a luz, ainda na tecelagem, vai se transformando em azul), ele passou a vestir não só os mineradores, mas também virou sucesso em agricultores, ferroviários e vaqueiros americanos. Posteriormente também foi usado pelos hippies como símbolo de rebeldia contra as roupas convencionais.


           Com o tempo o jeans é usado em todos os continentes, por trabalhadores do campo e da cidade, adotado por ricos e por pobres e até hoje conserva as características das primeiras peças produzidas no mundo.
Ídolos na música como Elvis Presley e do cinema como Marlon Brando e James Dean, fizeram a ponte entre o jeans e à liberdade e rebeldia de toda uma geração. Até hoje o modelo clássico 501 da Levi Strauss com rebites e botão de metal inspiram marcas em todo o mundo.



Além de ajudar na propagação do jeans ao longo de sua história, as celébs não larga mão de sair por ai, com a peça. Também vamos combinar, não tem nada mais confortável, não é?


E o jeans 3D?

Com a onda do 3D nos cinemas, TV e vídeos games, nada mais justo que aplicar a tecnologia na vestimenta.
Tendência fortíssima, as novas estampas 3D dão uma cara totalmente nova a jeans skinnys, slim croppeds, calças estreitas, shorts e jaquetas. O jeans 3D é uma peça com estampas texturizadas (“em relevo”) que oferecem uma atualização ao já clássico modelo skinny, a final de contas com todo o bombardeio de atualizações no mundo da moda a peça também precisava ser reinventada.



E então amiga?
vai me dizer que não bateu aquela vontade de colocar o seu jeans e sair por ae?


Então curta muito essas dicas e logo em breve colocaremos mais
beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário